sábado, 4 de dezembro de 2021

Homens héterossexuais são homoafetivos

 Parece estranho ler isso né? Mas é verdade e você entenderá o porquê.

Não faz muito tempo li um texto de uma autora chamada Marilyn Frye que diz que homens amam outros homens e que o olhar para a mulher é apenas sexual.

Compreende o que isso significa?


Sim, é isso mesmo. Os homens heterossexuais só se envolvem sexualmente com mulheres, mas quem eles amam de verdade são outros homens. Ídolos, inspirações, confidentes, conselheiros, amizades verdadeiras, apoio emocional, cumplicidade e relações de igualdade e respeito, tudo isso só tem valor para um homem hetero se partir de outro homem hetero.

Esses homens não estabelecem relações de confiança com mulheres, somente com homens. Não criam laços afetivos com mulheres, ao contrário, muitas vezes são misóginos e exaltam a figura masculina, incluindo o físico musculoso que é propagado como padrão, sim sim, eles se deleitam com outros corpos masculinos e elogiam até não poderem mais. 

O grande lance é que com as mulheres, os homens heteros só querem construir uma vivência sexual e nada mais. Todos os outros momentos de suas vidas são vividos com outros homens. Segredos, decepções, conquistas emocionais e ou psíquicas, tudo isso é partilhado com outras figuras masculinas, a mulher é apenas para cama.

Então quando dizemos que um homem é heterossexual, nos referimos exclusivamente ao fato de ele transar com mulheres, pois, tudo o que envolve admiração, honra, amor, reconhecimento, respeito, reverência e etc é reservado a outros homens. Homens heteros não possuem amigas. Colegas, possíveis pegadas sim, mas amigas não. Entende isso?

Quando uma mulher é legal com um cara, ele nunca vai coloca-la naquele espaço de amizade como faz com outros homens, mas com certeza vão lançar cantadas, pois, se é legal com eles é porque tem interesse neles. Ah, Pricila, todos são assim? Bem, a maioria esmagadora é sim, e mesmo os que não são por definição assim, se comportam assim, absorvendo muito desse raciocínio. Não é comum ver homens heteros exaltando uma personalidade feminina ou até um homem gay, eles exaltam, amam homens heteros, ou seja, toda a afetividade é homossexual. 

Quando estão na companhia de outros homens, se sentem livres, satisfeitos, alegres e não veem o tempo passar, conseguem ficar a noite toda conversando, mas quando estão na companhia de suas namoradas, amigas e esposas se recolhem ao silêncio, ficam de olho no celular e querem voltar ara casa, pois se sentem cansados, o rolê está chato e tal. 

Peça para um homem hetero falar sobre as jogadoras de futebol Formiga e Marta, e depois peça para ele falar sobre Neymar e Ronaldo. Você notará facilmente o nível de entusiasmo e a quantidade de informação quando falar dos homens e se conseguir falar das mulheres, será algo insipido.

No trânsito um homem imprudente é "o cara", é um audacioso que manja muito, mas uma mulher que comete um mínimo de infração é uma barbeira que deveria pilotar fogão. Percebe?

Homens repudiam uma traição feminina, a colocam no lugar mais baixo que existe na humanidade, mas acolhem outros homens que traem suas namoradas e esposas, inclusive, guardam segredo sobre as traições dos amigos, mas não de mulheres, a menos que estejam envolvidos nela ou possam se "beneficiar" com isso.

Quando uma mulher corrige um homem hetero ele se recusa a aceitar a situação, sempre formula algo para se sobrepor a ela, mesmo continuando errado, mas diante de outro homem, se cala.

Nenhum homem hetero controla a vida de outro homem, mas de uma mulher sim. Quando tem relação com eles, as mulheres têm suas vidas vigiadas, suas amizades, roupas, salários controlados pelo cara, isso não é estranho? Esse sentimento de posse.

Uma mulher sozinha a noite ouve insultos e inúmeros absurdos, além de correr sérios riscos de ser abordada, violentada e morta, se estiver na companhia de um homem os riscos diminuem drasticamente. Quando um homem está cantando uma mulher e o namorado dela chega, ele se desculpa com o cara, mas não com ela, óbvio né? Ela é a posse do outro, não possui consciência, vontade e nem merece respeito. Né?

Como disse acima, não é uma generalização, mas um apontamento massivo. Esse comportamento tóxico e misógino, coloca o Brasil no quinto lugar no ranking de países que mais matam mulheres. Entende o quão grave é isso? Pode parecer mera herança cultural inofensiva, que permite ao homem um lugar confortável, mas vai muito além disso, esse comportamento culturalmente herdado nos coloca como seres praticamente invisíveis diante deles. Quando nos veem, nos imaginam nuas e debaixo deles, nunca nos admiram sem qualquer interesse sexual, não nos respeitam por sermos quem somos, não nos confidenciam nada e nunca nos elogiam de forma amigável, é sempre com segundas intenções. 

Essa prática faz com que eles não nos vejam como iguais, como pessoas dignas de confiança, veneração e respeito. O único momento em que uma mulher é útil para um homem é na hora do sexo.

Homens heteros que leram esse texto, não odeio vocês, na verdade eu acredito que num futuro não muito distante vocês evoluirão e aprenderão a nos ver com a devida importância e respeito, esse texto é só um alerta para que vocês reflitam suas relações heterossexuais e homoafetivas. ^^

Beijos da Pri! 

2 comentários:

  1. É texto cheio de dialética... mas é pautado na mais pura lógica. É isso mesmo o que falta na consciência da maioria dos héteros, reflexão lógica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma imensa honra ter um comentário seu aqui. Obrigada, de coração. ^^

      Excluir

Postagens recentes

Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade

  Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade. Bom, para começar esse texto terei de fazer uma breve apresentação do jogo Lobisomem: o Apo...