domingo, 20 de setembro de 2020

Memórias Tupinambás




 


Memórias Tupinambás, 2019


Este livro é inspirado num fato histórico ocorrido no Século XVll, onde hoje é o estado do Maranhão.

Narra de forma muita clara e lúcida o choque de cultura entre os indígenas e os colonizadores, diferenças essas que repercutem até os dias atuais.

Moacir, o protagonista, é um "mestiço" que vive num forte português onde aprende sobre religião, caça e expansão territorial, porém, fora do forte ele tem a mãe, que vive numa aldeia com costumes totalmente opostos.

Exposto a essas duas formas de viver, Moacir se vê encurralado e necessitando tomar uma decisão de qual cultura ele quer eleger como prioritária em sua vida. 

Todas as ações, todos os pensamentos, todas as experiências do rapaz serão colocadas à prova quando ele presenciar um episódio traumático e até então, medonho para ele.

Beijos da Pri!

Link de aquisição: https://www.amazon.com.br/dp/B0825JMTPY 

#apoiealiteraturanacional #apoiealiteraturalgbt 

2 comentários:

  1. Eu amo de paixão suas histórias. Sabe que te stalkeio há um tempo. Mas é um stalk bom, tá?
    Admito que esse conto me deixou bem abalada, mas depois fui pesquisar sobre o assunto e notei o quão boa escritora você é, porque explicou um evento histórico tão brutal de maneira tão didática, mas sem passar por cima de nenhuma informação.
    Adoro você e suas obras.

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade

  Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade. Bom, para começar esse texto terei de fazer uma breve apresentação do jogo Lobisomem: o Apo...