quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Glas Oceana


 

"O mar reclama tudo o que é seu."


Glas Oceana é meu novo livro, recentemente publicado pela Editora Medusa. Trata-se de um Romance/Drama com uma pitada de mistério.

Sinopse: Numa ilha no meio do Atlântico, Bernardo vive sua pacata vida enfrentando dificuldades em lidar com sua filha que se encontra numa condição desconhecida para ele. O surgimento de um velho barco há muito tempo naufragado, reabre velhas feridas, ao mesmo tempo em que dois estranhos chegam à ilha e viram a vida do pescador ao avesso. Agora cada passo incerto é um risco assumido em relação ao futuro que os aguarda.


Glas Oceana é minha primeira obra romântica, foi meu laboratório, no qual percebi que tenho jeito para lidar com as complexas questões humanas, como: sentimentos, ideologias, instruções, crenças, fé, verdades, teoria, etc. Depois veio Pitangas e Caramelos, que foi muito elogiado e divulgado em diversas mídias LGBTQIAP+.

Esse livro tem algumas coisas muito importantes para mim, iniciando pelo protagonismo autista. Também abordo temas como sororidade, transgeneridade, amizade, autoconhecimento, representatividade PCD, sexualidades e exemplos de masculinidade não tóxica.

Esse livro foi iniciado num momento muito importante e traumático da minha vida. Estava em início de transição, havia acabado de perder uma amiga muito querida e meu psicológico estava muito abalado por conta de perseguições de transfóbicos nas redes sociais. Me isolei do mundo e escrevi Glas Oceana, que já era uma ideia antiga, mas o contexto em que me encontrava foi o gatilho para começar a digita-lo. Do início ao termo usei apenas três meses, claro, eu estava somente em casa, isolada completamente e como já disse algumas vezes, sou funcionária pública, e devido a isso tive o privilégio de continuar recebendo meu salário integral mesmo trabalhando em casa, em isolamento. 

Cada palavra desse livro contem um pouco da minha essência naquele momento, não de dor, trauma ou sofrimento, mas de superação, de desejo, de objetivo e de compreensão do ser como um fragmento de tudo, incluindo a compreensão de mim mesma.

O livro é repleto de referências pessoais, as quais podem ser identificadas facilmente por algumas pessoas e outras nem tanto. Também homenageei algumas pessoas nesse livro, incluindo a amiga Ana Paula, que retornou ao berço da Deusa-Mãe. 

É importante dizer que nesse livro, tudo, absolutamente tudo possui mais de um significado, pois, há diferentes objetivos para cada detalhe, obviamente direcionados a mais de uma categoria de pessoas, a depender de suas bagagens culturais, religiosas, sociais, etc.

Glas Oceana é uma obra que trata de emoções, memórias, sentimentos, força e destino. É uma obra repleta de mistérios, alguns solúveis, outros não.

O livro está disponível no site da editora no link abaixo. Para todes que adquirirem o livro pela editora, e postarem vídeos ou fotos com ele e me marcando lá, será enviado um e-book gratuito de As aventuras de Pel Amana, um arco exclusivo para os compradores desse livro. Fica a dica!


Comprar Glas Oceana






6 comentários:

  1. Lindo, maravilhoso, encantador.
    Comprei semana passada e devorei.
    Uma história instigante, maravilhosa mesmo. Muito bem narrada, personagens bem estruturadas e os mistérios, menina, é de cair o queixo.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso!
    Cada página é uma surpresa e uma paixão diferente.

    ResponderExcluir
  3. Recebi antes de ontem meu exemplar, comei a ler já muito bom mesmo, sua escrita é divina.

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade

  Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade. Bom, para começar esse texto terei de fazer uma breve apresentação do jogo Lobisomem: o Apo...