sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Coisas de reacionários

 Todo mundo que se propõe a escrever, trabalhar, projetar, legislar de acordo com a ética global e pretende de alguma forma incluir as pessoas num patamar político/social digno, acaba encontrando pelo caminhos alguns haters reacionários.


Desde que me inseri em movimentos de contra-cultura, como movimento punk, anarquista, feminista e etc, encontro pessoas com ideias hegemônicas e supremacistas que visam interromper o o avanço da evolução humana igualitária.

Dentre essas pessoas há um grupo que encontro com mais frequência, que são as RADFEM. São basicamente mulheres brancas, burguesas, com ensino/formação acima da média, que vivem num mundinho de cristal ignorando a realidade de todas as outras mulheres do globo, e se autodenominam feministas radicais. Elas dizem que a sexualidade lésbica é opcional, e que algumas delas se tornaram lésbicas para escapar do patriarcado, algumas até afirmam que todas as sexualidades são opcionais e que as pessoas escolhem com quem se relacionar. Bem, você enxerga uma inconsistência aqui? É, pois é.

Se você escolhe ser lésbica e um governo autoritário te encaminha para um programa de conversão héteronormativo, ou cura gay, como gostam de dizer, você não pode reclamar. Afinal, se é uma escolha de imposição, de enfrentamento, ela pode ser desfeita, certo? Pois é... Aí elas ficam sem resposta, dizem que ninguém pode forçar ninguém a nada, não pode forçar a ser quem você não é... Ué, não podem forçá-las a mudar de opção, mas elas podem forçar as pessoas a acreditarem que a transgeneridade é uma divergência neurológica, que mulheres trans abandonam uma posição de incontáveis privilégios patriarcais para se tornar alguém completamente vulnerável e marginalizado só pra se aparecer? Estranho isso, né? Então, como em qualquer coisa dita por reacionários, nada se aproveita. Costumam distorcer as palavras para se protegerem e atacarem as pessoas que não se enquadram em seu mundinho.

Um dos assuntos que elas adoram é a transgeneridade. Elas afirmam categoricamente que mulheres trans são homens tentando usurpar o espaço feminino, que são espiões masculinos infiltrados nas esferas de poder feminino, no cotidiano feminino e que pretendem minar os movimentos feministas de dentro para fora. Elas assumem o discurso transfóbico como arma principal de seus discursos, enfrentando toda a ética global, todas as legislações e até mesmo a medicina moderna e dizem que mulheres trans são 'doentes mentais'.. Ual! Forte né? Pois bem, tudo isso já ouvi delas. E uma coisa que elas gostam de falar é que mulheres trans e travestis, são homens com cosplay feminino.

Aliás, essa é uma frase tipicamente reacionária e transfóbica proferida constantemente sabe por quem? Exatamente, Carluxo. Bom, não preciso nem dizer que se você apoia o discurso de um fascista degenerado, você é igual a ele, certo?

O engraçado, e não menos que isso, é ver radfens e reacionários brigando entre si e usando seus discursos exclusivos para expulsar um ao outro das esferas de discussão. Sim, porque as radfem são muito revolucionárias, né? Nossa como são revolucionárias (fui sarcástica).

E o mais interessante e ver pessoas que se dizem desconstruídas, que usam camisetas do Che e se dizem de Esquerda, e usam os mesmos discursos das radfens e dos reacionários no poder atualmente. E ainda ficarem putaços quando são comparados a essas personalidades. Ora, não dê motivos então.

Carluxo é mestre em soltar esse tipo de pérolas. Outro dia ele disse que esse negócio de trans é balela e que só existe xx e xy. É risível. O cara tem acesso à informação o dia todo, mas não se dá ao luxo de digitar uma mera dúvida no google para evitar de falar um monte de asneiras. Primeiro que a construção cromossômica pode se apresentar de distintas formas e as três mais famosas são: XX, XY e XXY. Cientificamente comprovado, ok?

E outra, transgeneridade não tem a ver com formação cromossômica ligada aos aparelhos sexuais, que foi o que ele quis dizer. A transgeneridade se dá na consciência do ser, cada pessoa se percebe de uma maneira e quando o gênero percebido por ela difere do gênero imposto a ela socialmente, ela é transgênero. Sim, antes que pergunte, isso é válido para pessoas não-binárias. Todas as pessoas não-binárias são trans. (É, eu sei. Tem gente que se diz NB, mas não se assume trans e ainda levanta o topete transfóbico)

É, você não entendeu errado, Carluxo ainda é daqueles que acham que a formação cromossômica que determina o aparelho sexual da pessoa, também é responsável pela construção da identidade de gênero. É de dar pena.

O mais incrível do reacionárismo é que eles são convictos de suas ideias, bem, até dependerem do inverso, aí mudam de opinião rapidamente. 

Num mundo onde a ética toma cada vez mais espaço, a igualdade de direitos e a liberdade de expressão se fundamentam como base social, é impossível aceitar um discurso que visa retroagir essas conquistas. Então, um recado para as pessoas reacionárias:

Não passarão! O amor vencerá, a liberdade triunfará e a humanidade se sacramentará como uma espécie digna de ser lembrada, desenvolvida e pacífica.

Beijos da Pri! ^^    

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa trans? Interessante.
      Interessante porque TODAS as pessoas TRANS não-binárias defendem a linguagem neutra, justamente por compreenderem que a língua padrão não as contempla. Pelo visto você é a única pessoa TRANS não-binária que discorda disso.

      Sabe, é muito estranho você se declarar trans assim do nada e continuar com seus ataques contra pessoas lgbtqiap+, já que supostamente está se colocando dentro do vale. Sim, nenhuma pessoa NB é Cis, todas as pessoas NB primeiro se assumem TRANS, ou seja LGBTQIAP+... O que te torna ainda mais peculiar, uma pessoa LGBTQIAP+ com severas limitações de identidade, ou melhor dizendo, só se assume onde e quando é conveniente. Coloca no teu perfil que você é TRANSGÊNERO NÃO-BINÁRIO.

      Excluir
    2. Olha, tenho uma singela solução para sua implicação contra a comunidade trans. Procura um geneticista e financia a pesquisa dele para tentar descobrir se a transgeneridade é um fator genético ou não.

      Excluir
    3. Por que apagou? Tem medo de ser reconhecido como uma pessoa trans? Ou tem medo de que leiam as merdas que você disse? Deixa aí os comentários, ou não é homem suficiente pra isso? Não tem bolas pra isso né? Eunuco enrustido.
      Vem falar merda pra perturbar a mina e depois apaga com medinho. Belo machão que você é, mexe com quem é da paz. Mexe comigo, pra você ver, é só um gancho nessa cara de bunda e nunca mais você fala merda.

      Excluir
  2. Que cara otário mano.
    Pri na boa, eu não tenho a mesma paciência e nem a mesma benevolencia, vou passar o nome desse manézão pra um amigo que tem mais de 100k de seguidores e pedir pra ele fazer uma denuncia desse otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso não. Deixa ele falar as asneiras dele. Ele se queima sozinho.
      É sério, não precisa não. Fico agradecida por se doer por mim, mas fica em paz, está tudo bem.
      Pessoas como esse cidadão não podem ser punidas dessa forma, estaríamos nos rebaixando ao infame e desprezível nível dele.
      Temos outros meios de fazer com que ele se responsabilize pelo que faz e diz. ^^

      Excluir

Postagens recentes

Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade

  Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade. Bom, para começar esse texto terei de fazer uma breve apresentação do jogo Lobisomem: o Apo...