quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Ascensão

  


Ascensão - Pricila Elspeth, 2018

Sinopse: Desde muito cedo, Hélio sentia que algo estava errado no mundo ao seu redor. No entanto, com o passar do tempo, ele percebeu que não havia nada de errado com o mundo, ele estava como sempre foi: hipócrita, fétido, cruel, corrupto e preconceituoso; o problema estava com ele. Hélio entendeu que o que lhe incomodava era uma questão de fofo íntimo, então é onde tudo começa a mudar em sua vida. Toda a realidade cristalizada que ele conhecia como vida, desmorona como num passe de mágica e agora ele precisa caminhar sobre os cacos dessa estrutura a ele imposta, buscando sua ascensão.

Sobre este livro: Eu comecei escrever essa obra logo que conheci o wattpad. Publiquei alguns capítulos lá e a obra foi bem aceita, elogiada e premiada. A motivação por trás dessa obra é simplesmente representatividade e reflexão. Queria que através da história do Hélio, as pessoas pensassem a respeito da vida das pessoas transgêneros e se empatizassem com essas pessoas, que tanto sofrem na sociedade simplesmente por serem quem são. Então, todas as reflexões e situações do livro não são só ficção, são reais, não com uma única pessoa, mas com milhares, todos os dias.

Eu como uma pessoa não binárie sinto a falta de obras escritas por nós da população LGBTQIA+ para nós mesmes e para o público em geral. Todo ser humano deveria ler obras assim para ter contato com o outro lado da vida.

Beijos da Pri!

Link de aquisição: https://www.amazon.com.br/dp/B0825KLTJ4 



8 comentários:

  1. Adoro esse livro, adoro essa autora. Sou fã de carteirinha.
    Obrigada por escrever tanta coisa maravilhosa Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que preciso agradecer você por me dar uma chance de apresentar meu trabalho.

      Excluir
  2. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro
    é lindo demais. drama de qualidade, as reflexões me perseguem até hoje.
    Lindo. agradeço a deus o dia que encontrei esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente possui reflexões fortes. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Eu quem agradeço a você por ler e compartilhar seus pensamentos.

      Excluir
  3. Quando li este livro pela primeira vez, fiquei chocada com os detalhes reais, mas percebi depois a importãncia que esse material tem para a sociedade.
    Indiquei para meus amigos e amigas, e todos adoraram a história.
    Fico de coração partido quando leio, pois, é uma realidade bruta, mas você pinta lindas telas com as palavras.
    Admiro muito seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico entristecida quando penso nessa história, também. Mas obrigada por esse comentário. é muito importante para mim.

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei esse livro. É uma história delicada e linda.
    Acompanho o trabalho da autora já a algum tempo e adoro tudo o que ela escreve.
    Beijos Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em ler isso, lisonjeada com seu carinho e espero continuar digna de sua admiração.

      Excluir

Postagens recentes

Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade

  Lobisomem: o Apocalipse e a transgeneridade. Bom, para começar esse texto terei de fazer uma breve apresentação do jogo Lobisomem: o Apo...